27 janeiro 2014

Cuidados com a pele do rosto




Toda noite antes de dormir uso ao menos um desses produtos para a limpeza e/ou cuidado da minha pele do rosto. Como uso maquiagem durante todo dia, ela acaba ficando um pouco oleosa. Comecei a cuidar da minha pele há pouco tempo, quando percebi que a textura alterava da noite pro dia, por exemplo: de noite ela ficava seca desidratada e quando eu acordava tava oleosa. 

Comecei usando um sabonete líquido comum, mas de nada adiantou. Pesquisando descobri que existem vários tipo de sabonetes líquidos, para a pele do corpo, para as mãos e para a pele facial. Encomendei esse rosinha da Natura da minha amiga e ele chegou em poucos dias, usei e gostei bastante do resultado. E assim fui aumentando meus cuidados diários.

Você cuida da pele? bem, caso não, é melhor começar. A agressão constante dos raios ultravioletas e a poluição das cidades fazem sua pele envelhecer muito mais rápido e deixam com aquelas manchas indesejáveis, além de possivelmente prejudicar sua auto-estima!

Vou explicar um pouco qual a utilidade de qual produto e espero que gostem.


  1. Leite de Rosas / Demaquilante - I. Arnaud Paris : Uso ele para retirar a maquiagem, e ele cumpre lindamente essa função. Além de deixar a pele com os poros fechados e com um cheirinho muito bom. Não arde os olhos e rende bastante (vale o preço). 

  2. Protetor Solar fator 30 - Sundown : Esse protetor é incrível, usei ele na piscina e diferente de todos os protetores solares que já usei ele não deixou minha pele oleosa e branca. Retoquei 3 vezes em 3 horas e os raios solares não deixaram um vermelhinho ardido na minha pele, o que já era de costume quando eu ia pra piscina. Mas esse realmente me surpreendeu e tô carregando ele para todos os lados, já que o sol não me deixa em paz! 

  3. Água termal com leite de rosa / Tônico  - I. Arnaud Paris : Costumo usar antes de dormir, pois ela hidrata e deixa com aspecto de pele de bebê sabe? tira a oleosidade da pele, limpa e tem um cheiro maravilhoso. Eu recomendo muito, (mas porém todavia) não é vendido no Brasil. Comprei na minha mais recente viagenzinha para Paris (mentira, rs). Comprei no Free Shopping de Rivera no Uruguai e veio junto ao Kit da Arnaud.

4. Hidrante Nivea : No inverno minha pele seca, racha lábios, meu nariz fica todo descascado e fica com aquele aspecto horrível de banho quente demorado. Pra resolver essa situação, comprei esse creme. Ele é meio oleoso, não posso negar. No entanto, ele hidrata a pele muito bem. Ela fica viçosa e naturalmente brilhante, mas não oleosa. O segredo é usar pouco creme e espalhar bem!

 5. Sabonete Líquido Facial - Natura : Uso ele sempre que surge uma acne, ele limpa a pele profundamente, deixa com um cheirinho bem suave de limpeza. No entanto, aconselho a usar 2 ou 3 vezes na semana, porque ele seca demais e pode causar um efeito rebote.


Qualquer sugestões e dúvidas deixe nos comentários, vou gostar de ler e responder!

2 comentários:

Gisa Lea disse...

Eu teto me cuidar assim, mas com frequência acabo esquecendo. Mas esses produtos são muitos bons!

http://www.sonhosmanuscritos.com/

Unknown disse...

Eu também acabo esquecendo... mas como uso muita maquiagem quase que sou obrigada a usar.

Realmente eles são maravilhosos!

<3