14 janeiro 2014

A saudade só é bonita em poesia


- A saudade só é bonita em poesia, uma moça disse. E eu fiquei pensando em como a saudade tem o poder de deixar tudo mais claro em nossa mente, coração e no pensamento.
A saudade me faz pensar naquela pessoa com quem briguei e faz uma falta imensa na minha vida, possa ser que faça 3 ou 2 dias. Mas poderiam ser 3 ou 2 dias de felicidade, fazendo as coisas que rotineiramente fazíamos e amávamos fazer. 
Esse dias preencher esse hiatus que agora eu sinto. Essa angustia que não baixa na minha garganta e faz com que o dia se torne noite e vice versa.

Há alguns dias o computador e meus gatos tem sido meus melhores companheiros, o tédio de repente bate e tenho que expulsar ele rapidamente. Caso contrário as horas se tornam anos e as madrugadas verdadeiros karmas.

Queria mesmo era poder acordar e ver você do meu lado, como naquelas vezes em que o sol batia diretamente na minha cama às 6:00 da manhã e parecia tudo preto e branco. Nós nos olhávamos e continuávamos dormindo, só pelo prazer daquele momento. Como perder?

Maldita madrugada que me torna sentimental e boba. Quiça eu seja exatamente assim. Talvez. Vai saber...

Ela vira a vida de cabela para baixo e a mente pensa da forma mais consciente possível. Nosso tempo já foi, ou ainda está por vir. Eu fico me questionando, entre olhares perdidos e leituras chatas, essa saudade não sai daqui.

Momentos de planos, beijos, abraços e brigas vêm a tona. E convive em harmonia comigo, menos a saudade. Ela é pior que o fantasma do passado. Aquele que me corrói por dentro e culpada por maioria das nossas brigas.

E então, como posso ficar acordada até às 6:00 horas da madrugada e ver aquela mesma luz, sem pensar em você?  Sem pensar na janela, na cortina branca e naquele tapete brega azul. Em falar que eu só quero a verdade...

Nenhum comentário: